Xbox Series X e Series S ganham data de lançamento no Brasil

O Xbox Series X e o Series S já têm uma data de lançamento no Brasil: 10 de novembro de 2020. O dia, revelado pela Microsoft nesta sexta-feira (23), será o mesmo do lançamento global. Até agora os jogadores brasileiros tinham apenas uma janela estimada para novembro, sem data definida. O Xbox Series X, voltado para resolução 4K, será vendido pelo preço de R$ 4.999 mil, enquanto o Xbox Series S, focado em resoluções menores, sairá por R$ 2.999 mil.

Os novos videogames da Microsoft estarão disponíveis para compra em lojas como Amazon, Lojas Americanas, Casas Bahia, Extra, Magazine Luiza, Ponto Frio, Shoptime, Submarino, Bemol, Lojas Colombo, Havan, Ibyte, Info Store, Kabum, Miranda e Nagem. Algumas delas, inclusive, já estão com o console em pré-venda.

A compra inclui o console Xbox Series X ou S, de acordo com a escolha do usuário, um controle e todos os cabos necessários para que eles funcionem. Ambos os videogames rodam jogos da nova geração com os efeitos de iluminação Ray Tracing e taxa de quadros de até 120 FPS, porém o Xbox Series X pode alcançar resoluções de 4K a 8K, enquanto o Xbox Series S foca em 1080p ou 1440p (2K). Os aparelhos também oferecem armazenamento SSD com grande velocidade, mas o Series X tem capacidade de 1 TB, enquanto o Series S oferece apenas 521 GB.

A data de lançamento do novo console marcará, também, o dia em que o serviço EA Play passará a ser oferecido junto do Xbox Game Pass. Jogadores que assinam o passe de jogos da Microsoft ganharão acesso a vários games da Electronic Arts sem custos adicionais, tanto no Xbox One, quanto no Xbox Series X e S.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *