WhatsApp anuncia fim de suporte para iPhone 4S

O WhatsApp não oferece mais suporte para iPhones com o sistema iOS 9. A mudança vale a partir desta segunda-feira (15), com a atualização número 2.21.50 do aplicativo na App Store. Usuários do iPhone 4S são os principais afetados pela interrupção do serviço, que impede o WhatsApp de receber atualizações e correções de segurança em iPhones antigos. Agora, o WhatsApp passa a funcionar apenas no iOS 10 e versões posteriores do sistema da Apple.

O fim do suporte ao iOS 9 já era esperado desde a última semana, quando o blog especializado WABetaInfo flagrou que a atualização mais recente do WhatsApp Beta, de número 2.21.50, não aceitava mais essa edição do sistema.

Isso significa que, a partir de hoje, o WhatsApp não oferecerá mais atualizações para o app no iPhone 4S, o que pode deixar o mensageiro desprotegido para possíveis ataques. Além disso, é possível que algumas funções do WhatsApp parem de funcionar no celular antigo. Como apenas 8% dos iPhones têm sistemas inferiores ao iOS 13, a expectativa é que a mudança não afete muitas pessoas.

O iOS 9 foi lançado em 2015 com novidades como o modo de economia de energia e uma repaginada dos apps nativos. Essa é a última edição do sistema liberada no iPhone 4S, quinto smartphone da Apple. Ele foi lançado no Brasil em 2011, e a fabricação do smartphone foi encerrada em 2014. Mesmo assim, ainda é possível encontrá-lo em mercados de aparelhos usados por valores entre R$ 200 e R$ 400.

Com informações de WhatsApp e WABetaInfo (1 e 2)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *