The Last of Us é o jogo que mais acelera coração do jogador, diz estudo

The Last of Us é o jogo que mais aumenta a frequência cardíaca dos jogadores, segundo um estudo realizado pelo site de comparação de preços Compare the Market, do Reino Unido. Veiculada em 16 de abril pelo portal de notícias The Gamer, a pesquisa foi realizada com um grupo de dez pessoas. Nela, os participantes precisaram jogar 15 dos games mais vendidos e populares em território britânico, como Call of Duty: Warzone e FIFA 21, durante um período de três semanas. Ao final do estudo, foram listados os dez games emocionantes que mais aceleraram o coração dos jogadores, com o título da Naughty Dog no topo.

A média de batimentos cardíacos por minuto (BPM) de cada participante foi medida nos dias que jogaram e também nos que não jogaram os games. As sessões envolviam 30 minutos de gameplay com cada título na primeira semana, acrescidos de mais 30 minutos na semana seguinte. Para chegar ao resultado, foi necessário que os participantes anotassem suas médias de batimentos cardíacos durante as jogatinas dos games, além dos momentos em que apresentaram maior pico de frequência cardíaca.

Enquanto um jogo imersivo e com atmosfera tensa como The Last of Us mexeu bastante com a frequência dos jogadores, é interessante observar que as cinco posições seguintes foram tomadas por games competitivos e online, como Call of Duty: Warzone e Fall Guys: Ultimate Knockout. Apenas na sétima e oitava posições são encontrados outros títulos de imersão, com Red Dead Redemption 2 e GTA 5, respectivamente.

Jogos que mais aceleram o coração

Jogo Média de BPM Aumento
1. The Last of Us 90,9 49%
2. Call of Duty: Warzone 86,3 42%
3. Fall Guys: Ultimate Knockout 82 34%
4. Rainbow Six Siege 81,7 34%
5. Fifa 21 81,4 33%
6. Fortnite 81,1 33%
7. Red Dead Redemption 2 80,3 32%
8. Grand Theft Auto 5 77,9 28%
9. NBA 2K20 77,4 27%
10. Assassin’s Creed: Valhalla 75 23%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *