‘Poste sua foto favorita’: novo sticker do Instagram faz sucesso no app

Um novo recurso do Instagram tomou conta da rede social nesta segunda-feira (11). Trata-se da figurinha “Add Yours” (“Adicione o seu”, em português), que permite a criação coletiva de conteúdo nos Stories do aplicativo. A figurinha ainda não é oficial e está sendo testada com um pequeno número de usuários. A novidade, no entanto, fez sucesso em pouco tempo: no Brasil, o adesivo foi usado para criar a corrente “Poste sua foto favorita”. A ideia da trend é que os usuários vejam, em um só lugar, os registros preferidos uns dos outros.

O Instagram disse que o teste da nova figurinha ocorre entre uma comunidade restrita da plataforma. A rede social afirmou que o recurso deve chegar ao Brasil em breve, mas não informou um prazo para isso. “Em breve, teremos mais detalhes para compartilhar, assim que essa atualização estiver disponível no Brasil”, disse um porta-voz do Instagram.

Dados do Google Trends, plataforma que monitora buscas no Google, mostram que houve aumento repentino nas buscas por termos como “foto favorita Instagram” e “poste sua foto favorita Instagram”. O assunto também foi comentado no Twitter. As publicações foram diversas: enquanto algum usuários buscavam entender a modinha, outros se queixavam por não terem o sticker disponível ou não conseguirem escolher uma foto bonita para participar da corrente.

Embora tenha sido usado para criar a corrente dos cliques prediletos, o sticker “Adicione o seu” pode ser usado para criar qualquer tipo de corrente. As publicações dos usuários que entraram na brincadeira são vistas em um só lugar, bastando clicar no adesivo para conferir o compilado de Stories.

Como funciona o sticker

Quando alguém publica um story com o adesivo, outros usuários podem tocar sobre ele e adicionar o sticker à própria publicação. Quem visualizar o novo story também poderá fazer o mesmo, dando continuidade à corrente.

Ao clicar sobre a figurinha, é possível ver todas as pessoas que já participaram da corrente e têm o perfil público. Justamente por isso, o recurso pode ser uma boa aposta para criadores de conteúdo que querem aumentar o engajamento na rede social.

Como postar foto favorita no Instagram

O primeiro passo para entrar na corrente e postar sua foto favorita no Instagram é encontrar alguém que postou o adesivo e tocar sobre ele. Feito isso, selecione “responder”, na parte inferior da tela. Agora basta capturar uma foto nova ou escolher uma da galeria e publicar o story.

Vale lembrar que a figurinha “Adicione o seu” ainda não está disponível no Brasil. Por isso, não é possível criar novas correntes com a figurinha “Adicione o seu”, apenas participar de correntes já existentes. Interessados em receber o adesivo devem aguardar por uma nova atualização do Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *