Nubank lança transferência internacional para receber dinheiro do exterior

O Nubank agora permite receber dinheiro do exterior e fazer transferências internacionais. O novo recurso está disponível para correntistas pelo botão “Transferir internacionalmente” na tela inicial do aplicativo para Android e iPhone (iOS). A novidade, anunciada nesta segunda-feira (26), está sendo liberada de forma gradual para os clientes e deve chegar a todos nas próximas semanas.

O Nubank reiterou que, mesmo após os primeiros oito meses de parceria, os clientes Nu continuarão tendo direito a descontos na taxa cobrada pelas transações internacionais. “Oferecer transferências internacionais por meio de uma parceria foi a melhor forma que encontramos de disponibilizar mais essa facilidade para os nossos clientes o mais rápido possível, sem burocracias e ainda 100% digital, começando diretamente pelo nosso aplicativo”, comentou a cofundadora do Nubank Cristina Junqueira em anúncio oficial sobre a função.

Como fazer transferência internacional no Nubank?

 

É possível enviar dinheiro para o exterior pelo app do Nubank, tocando no botão “Transferir Internacionalmente”. Após informar o valor da transferência e a moeda do país a que deseja enviar o dinheiro, o usuário é direcionado automaticamente para o site da Remessa Online para concluir o procedimento através da plataforma.

Vale destacar que o app do Nubank possui um simulador que exibe o valor convertido para a moeda indicada. As transações internacionais estão disponíveis para mais de 100 países, entre eles, Estados Unidos, Chile, Portugal, Austrália e Reino Unido.

A transferência internacional começa no app do Nubank, mas deve ser finalizada na plataforma Remessa Online — Foto: Divulgação/Nubank

Com informações de Nubank (1 e 2)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *