iPhone com inédita entrada USB-C recebe lances de mais de R$ 550 mil

Um iPhone X com a porta USB-C está em leilão no portal de comércio eletrônico eBay e os lances pelo celular exclusivo já chegam a mais de R$ 550 mil. A tecnologia muito comum em smartphones Android é inédita na linha de celulares da Apple.

Os fãs endinheirados que quiserem adquirir o smartphone modificado pelo estudante de robótica Ken Pillonel podem ofertar valores até o dia 11 de novembro. Apesar de ser um aparelho funcional, o criador não recomenda utilizá-lo no dia a dia, pois se trata apenas de um protótipo.

Ver iPhones com a porta utilizada nos smartphones Android pode se tornar algo comum nos próximos anos. Isso porque a União Europeia tem debatido sobre a implementação de uma entrada padrão para todos os smartphones, sob o pretexto de reduzir o acúmulo de lixo eletrônico. E a Apple, que utiliza a porta Lightning na maioria dos seus dispositivos, deve ser a empresa mais afetada caso a proposta vá adiante.

Mesmo com os pedidos de parte dos consumidores, a empresa presidida por Tim Cook não implementou a porta USB-C até hoje em nenhum dos modelos do iPhone. Apesar disso, desde 2018 que o iPad oferece esse formato de entrada para carregador ou cabo de dados.

A previsão de entrega do iPhone com entrada USB-C é para o começo de dezembro. Como bônus, o vencedor do leilão terá a chance de fazer uma chamada de vídeo exclusiva com idealizador do aparelho para tirar eventuais dúvidas sobre o funcionamento do mesmo.

Com informações de MacRumors e eBay

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *