HP promete resolver problemas de impressoras com o metaverso

Problemas com impressoras são a dor de cabeça de muitos usuários que trabalham com esse tipo de equipamento. Pensando nisso, a HP, uma das principais empresas do setor, pretende usar o metaverso para a resolução dessas falhas. O serviço de suporte depende dos óculos HoloLens 2 da Microsoft e é, por enquanto, voltado apenas a clientes do setor industrial, sem previsão de chegada ao público geral.

Chamado de xRServices, o suporte permite que colaboradores das indústrias se conectem pelo metaverso com um engenheiro especialista e conversem sobre os problemas que uma impressora apresenta. Embora existam e-mails, números para SAC ou até mesmo contas de WhatsApp para tirar dúvidas, a nova proposta pode ser mais rápida e afetar minimamente a produção diária das empresas.

Os óculos HoloLens 2 são capazes de construir uma realidade mista. O dispositivo reproduz um holograma com imagens e até mesmo vídeos, além de permitir que a pessoa interaja com objetos virtuais. A proposta do xRServices é trabalhar com essas duas realidades e fazer com que o colaborador de uma empresa consiga falar diretamente com um engenheiro da HP para tirar dúvidas sobre uma impressora.

A proposta inicial é atingir somente as indústrias, já que usuários domésticos usam aparelhos menores. Nessas empresas existem grandes impressoras, que são capazes de imprimir até 6 mil folhas por hora. Por isso é imprescindível ter suporte especializado para ajudar caso aconteça algum problema. A HP aproveitou o momento em que Mark Zuckerberg anunciou a Meta para propor essa nova solução para o mercado digital.

A intenção principal é reduzir o tempo para falar com especialistas e diminuir os impedimentos que uma impressora com problemas pode trazer para as indústrias. Dessa forma, o metaverso permite que a comunicação seja centralizada e que a estratégia omnichannel esteja presente nessa nova realidade.

O xRServices será um serviço pago e disponível apenas para grandes indústrias usuárias do HoloLens 2. Atualmente o suporte se encontra na versão beta e em fase de testes com algumas empresas selecionadas pela HP.

Com informações de ArsTechnica e Microsoft

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *