FIFA 22: veja previsão de lançamento, rumores e novidades sobre o game

FIFA 22 é o mais novo capítulo da série de esportes da Electronic Arts (EA). Apesar de ainda não ter uma data de lançamento e nem preço oficial, a expectativa é que o simulador de futebol chegue até o final de 2021 para download no PlayStation 5 (PS5), PlayStation 4 (PS4), Xbox Series X/S, Xbox One e PC. Segundo rumores, a EA Play Live, evento online que acontece no dia 22 de julho, pode trazer novidades sobre o game. Confira, a seguir, todas as informações já divulgadas sobre o FIFA 21, alguns rumores e novidades aguardadas no jogo.

Quando será a revelação?

O evento EA Play Live está confirmado para o dia 22 de julho, com início do pré-show às 14h no horário de Brasília. A Electronic Arts esteve ausente da maior feira de jogos do mundo, a E3 2021, e escolheu realizar seu próprio evento separadamente. É esperado que FIFA 22 seja revelado durante a apresentação, pois o mesmo aconteceu com FIFA 21 no ano anterior. Jogos como Battlefield 2042 também devem ser exibidos no evento digital.

FIFA 21 deu início aos games de futebol na nova geração de consoles — Foto: Reprodução/Electronic Arts

 

Para quais plataformas FIFA 22 sairá?

Por enquanto não há plataformas confirmadas para o game. O mais provável é que o jogo seja “intergeração”, assim como FIFA 21, lançado para PS4, Xbox One e PC, com versões melhoradas para PS5 e Xbox Series X/S. Devido à grande base instalada dos consoles, a EA ainda não deve transformar as versões do PS4 e Xbox One em versões “Legacy”, como a do Nintendo Switch. Nessas edições não há mais mudanças na jogabilidade e apenas times são atualizados anualmente.

Quando é a data de lançamento?

Não há uma data de lançamento oficial divulgada até agora, porém jogos da série FIFA têm sido lançados regularmente em uma certa janela de meses. Com base no histórico das últimas versões, é possível estimar que o jogo chegará aproximadamente entre a segunda quinzena de setembro e a primeira quinzena de outubro de 2021 – talvez entre os dias 23 de setembro e 8 de outubro.

FIFA 21 trouxe belos visuais com o poder de consoles da nova geração e novo jogo deve apresentar ainda mais novidades — Foto: Reprodução/Electronic Arts

Modo Carreira Online?

Um rumor que tem circulado na comunidade de FIFA, segundo o site Dexerto, é que o modo carreira pode ganhar funções online. A informação surgiu a partir de uma vaga de emprego da EA para engenheiro de software online, que citava um “online career mode” (modo carreira online) como parte das responsabilidades do contratado.

O site Dexerto ainda levantou a possibilidade de essa adição ser semelhante ao modo carreira online de F1 2021, cujo estúdio Codemasters foi comprado pela EA. No novo game de corrida, usuários podem correr cooperativamente pela mesma equipe no modo carreira ou em times opostos durante a temporada.

O que esperar das versões do PS5 e Xbox Series X/S

Ainda há uma dúvida no ar se as versões para PS5 e Xbox Series X/S serão lançadas junto com as do PS4, Xbox One e PC ou se chegarão posteriormente, como aconteceu no FIFA 21. No último jogo, a versão next-gen trouxe uma física exclusiva para cabelos, deformação de músculos dos jogadores, compressão da bola de acordo com a potência do chute, além de iluminação mais realista por Ray Tracing e loadings mais rápidos – graças ao armazenamento em SSD. Muitas dessas novidades devem retornar no FIFA 22 com melhorias.

FIFA 2021 já apresenta gráficos bem impressionantes no PS5 e Xbox Series X/S, mas jogadores esperam visuais ainda mais realistas em Fifa 22 — Foto: Reprodução/Electronic Arts

Possíveis Icons

Um membro da comunidade de FIFA especializado em vazamentos, conhecido pelo apelido KingLangpard, comentou sobre a adição de nove Icons na versão Fifa Online, e que estes jogadores podem ser alguns dos Icons de FIFA 22. São eles: Gabriel Batistuta, Robin Van Persie, Lucio, Park Ji Sung, Jaap Stam, Cha Bum-kun, Diego Forlan, Wesley Sneidjer e Iker Casillas.

Acesso antecipado

Usuários assinantes do serviço EA Play, da Electronic Arts, ou que adquirem versões especiais do game em pré-venda costumam receber alguns dias de acesso antecipado em relação aos outros jogadores. Para players que realizarem a pré-compra, o acesso antecipado costuma ser de três até cinco dias antes do lançamento. Já assinantes do EA Play têm acesso às versões EA Play Early Acess Trial às vezes uma semana antes do lançamento, porém com limitação de 10 horas de gameplay.

Com informações de DestructoidVGCDexertoKingLangpardRealSports101

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *