Epic Games anuncia compra do estúdio de Fall Guys; saiba o que muda

Fall Guys agora é propriedade da Epic Games. A empresa, que também é dona de Fortnite, anunciou nesta terça-feira (2) a compra da Mediatonic, desenvolvedora do game. O valor da transação não foi revelado, mas abre portas para a implementação de novos recursos, incluindo o tão aguardado multiplayer cross-play. O jogo, que já está disponível para PlayStation 4 (PS4) e PC (via Steam), deve ganhar versões para Nintendo Switch, Xbox One e Xbox Series X/S no segundo semestre de 2021. Confira, agora, todas as mudanças que a compra da Epic pode gerar.

Lançado originalmente em agosto, Fall Guys foi um dos nomes mais rentáveis no Steam em 2020, assumindo inclusive o posto de jogo mais baixado da história na PS Plus. A princípio, a equipe de desenvolvimento contava com apenas 35 funcionários, mas seu sucesso repentino gerou contratações. Agora, há mais de 150 pessoas trabalhando no game.

De acordo com um FAQ publicado no site do estúdio, a aquisição permitirá acelerar os planos para melhorar o jogo. A ideia é transportar funcionalidades de Fortnite e Rocket League a Fall Guys, o que incluirá um sistema de contas, um modo de esquadrão contra esquadrão e o próprio multiplayer entre plataformas.

Fenômeno em 2020, Fall Guys está a caminho do Nintendo Switch e consoles e Xbox. — Foto: Divulgação/Mediatonic

Sobre a possibilidade de Fall Guys seguir os passos de Rocket League e se tornar gratuito, a empresa anunciou que não há essa possibilidade no momento. Diferentemente do que aconteceu com o game da Psyonix em setembro do ano passado, Fall Guys continuará disponível para compra no Steam normalmente.

Fall Guys: Ultimate Knockout já prepara o terreno para a chegada da sua quarta temporada, que terá uma temática futurista, com muitas luzes e neon. Sua data de estreia, no entanto, ainda não foi revelada.

Com informações de Mediatonic

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *