Apple lança powerbank para iPhone 12 com cola magnética

Fãs de iPhone 12 que não se contentam com a bateria da linha de celulares passam a contar, a partir de hoje, com um novo powerbank que fica fixado à traseira dos smartphones de forma magnética. A Bateria MagSafe foi anunciada globalmente e tem preço sugerido de R$ 1.199 no Brasil, de acordo com a loja oficial da Apple.

Apesar do anúncio, por ora não há previsão de início das vendas do equipamento no país. Ele é compatível com iPhone 12 Mini, iPhone 12, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max.

A Bateria MagSafe tira proveito de uma novidade dos iPhones de 2020: o emblema do MagSafe indica uma série de ímãs que “colam” acessórios ao smartphone. O mecanismo vale para capinhas, carteiras para cartão de crédito e até carregadores sem fio.

Além disso, o smartphone Apple conta com recarga sem fio há alguns anos. O repasse por indução no padrão Qi possibilita a conveniência de rapidamente tirar a nova bateria da mochila, plugar no iPhone 12 e começar a repor a carga.

O site da Apple não especifica a capacidade do produto. Geralmente divulgada em mAh, a carga permite saber quanto de sobrevida terá o aparelho conectado a ela. Hoje em dia existem powerbanks robustos com 10.000 mAh.

A fabricante não inclui carregador (plugue de tomada e cabo de energia) na caixa da Bateria MagSafe. Ela indica adaptador USB-C de 20 Watts ou superior. Apesar desta especificação, a imprensa estrangeira destaca que a recarga sem fio deve ser lenta, já que a nova bateria – quando conectada ao iPhone – opera a 5 Watts.

Especialistas dizem que o produto pode dar sobrevida ao iPhone 12 Mini. A versão pequenina da linha mais recente da Apple, com tela de 5,4 polegadas, está em vias de ser cancelada devido às parcas vendas nos Estados Unidos.

A Apple não divulga a capacidade das baterias. O portal especializado GSM Arena estima que o 12 Mini tenha 2.227 mAh, que o iPhone 12 tenha 2.815 mAh e que o Pro Max chegue a 3.687 mAh.

Vale lembrar que um produto nestes moldes com fabricação própria é uma novidade, mas que outras empresas inseridas no ecossistema de acessórios para Apple já ofereciam produtos similares.

Com informações do GSM Arena

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *